Artigos com alma. Agora em voz.
Bem-vinda(o) ao Podcast Amora — o espaço onde os artigos da Amora Marketing ganham voz. Aqui, cada episódio é uma tradução falada do que escrevemos com intenção, profundidade e propósito.
Para quem prefere ouvir enquanto vive, cria ou se inspira.
Últimos episódios
Ouça o PodCast
🎧 O Valor Estratégico do Registro de Marca | Por que sua marca pode valer milhões
Neste episódio do Marcas com Essência, você vai descobrir por que o registro de marca é um ativo estratégico, que pode aumentar o valor da sua empresa, atrair investidores, proteger sua reputação e até influenciar no faturamento.
Com base em estudos nacionais e internacionais, além de um case real de valorização de empresa após o registro, mostramos como uma marca registrada é um patrimônio que cresce junto com você.
Neste episódio do Marcas com Essência, você vai descobrir por que o registro de marca é um ativo estratégico, que pode aumentar o valor da sua empresa, atrair investidores, proteger sua reputação e até influenciar no faturamento.
Com base em estudos nacionais e internacionais, além de um case real de valorização de empresa após o registro, mostramos como uma marca registrada é um patrimônio que cresce junto com você.
Ouça o PodCast
🎧 A Crise da Vivara: Quando o Discurso Quebra o Valor da Marca
Neste episódio do Marcas com Essência, analisamos o caso real da Vivara, que perdeu bilhões em valor de mercado após uma fala do então CEO. A frase "joia não é para rico, é para o povo" contrariou todo o posicionamento de uma marca aspiracional de luxo acessível — gerando uma ruptura simbólica profunda.
Discutimos a importância do alinhamento entre discurso e identidade de marca, o impacto do valor simbólico e como narrativas desalinhadas podem abalar até as marcas mais tradicionais.
Neste episódio do Marcas com Essência, analisamos o caso real da Vivara, que perdeu bilhões em valor de mercado após uma fala do então CEO. A frase "joia não é para rico, é para o povo" contrariou todo o posicionamento de uma marca aspiracional de luxo acessível — gerando uma ruptura simbólica profunda. Discutimos a importância do alinhamento entre discurso e identidade de marca, o impacto do valor simbólico e como narrativas desalinhadas podem abalar até as marcas mais tradicionais.
🎧 Marketing: Tecnologia ou Emoção? Como criar conexões no futuro digital
Neste episódio do Marcas com Essência, refletimos sobre o papel da emoção no marketing atual — e no futuro.
Com base em um artigo do blog da Amora Marketing, falamos sobre como tecnologia e emoção podem (e devem) caminhar juntas, mas sem perder o toque humano.
Neste episódio do Marcas com Essência, refletimos sobre o papel da emoção no marketing atual — e no futuro.
Com base em um artigo do blog da Amora Marketing, falamos sobre como tecnologia e emoção podem (e devem) caminhar juntas, mas sem perder o toque humano.
🎧 Adeus, Gorgonzola?
Neste episódio de estreia da série Anatomia de uma Marca, exploramos os bastidores da construção de uma das marcas mais icônicas do planeta: a Coca-Cola.
🎧 China dispara nos registros de marca em 2024
Neste episódio, falamos sobre o crescimento expressivo na busca por proteção de identidade de marca, o que esse movimento global representa e por que registrar sua marca é uma decisão estratégica para o futuro do seu negócio.
🎧 Anatomia de uma Marca: Coca-Cola
🔗 Ouça no Spotify | ▶️ Assista no YouTube
Onde ouvir outros Episódios
Escolha sua plataforma preferida:
💜 Todos os episódios são produzidos por Elke, fundadora da Amora Marketing.
Do conteúdo à voz, tudo aqui é feito com intenção.